Ouvidoria do Banco do Brasil: Formas de contato e Funcionamento

Quando falamos em instituições bancárias, conseguir ter um contato ágil e direto com as mesmas se torna fundamental, principalmente diante de possíveis problemas que podem demandar uma resposta rápida para resolvê-lo.

Sendo assim, ao longo deste post te falamos sobre a Ouvidoria do Banco do Brasil. Afinal, essa é a melhor forma de contato? E como deve ser realizada? Logo abaixo, respondemos a essas e outras dúvidas recorrentes diante do tema, confira:

O que faz a Ouvidoria do Banco?

A Ouvidoria de um Banco atua como meio de entender e solucionar os problemas dos clientes com a própria instituição, tendo como principal intenção conseguir colocar fim a conflitos com aqueles que já são inscritos na instituição.

Sendo assim, é uma forma de receber denúncias, reclamações e também opiniões diversas, que podem inclusive contribuir para o desenvolvimento da empresa no que diz respeito a sua melhora com base naquilo que seus usuários apontam, valendo tanto para os bancos físicos quanto os digitais.

Como entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil?

Para conseguir se comunicar com Ouvidoria do Banco do Brasil em específico, deve ligar para  o seguinte número:

  • 0800 729 0722

Seu funcionamento ocorre 24 horas por dia e de maneira gratuita, ou seja, não vai precisar gastar para realizar a ligação, além de ter flexibilidade de horários para que ela seja feita a qualquer momento.

Existem ainda outros meios de contato com o Whatsapp, mas para a Ouvidoria de maneira específica esse é o único contato oficialmente indicado.

O que acontece quando reclama na Ouvidoria?

A partir das informações que a Ouvidoria do Banco pode receber após o seu contato, ela poderá não somente resolver o seu problema, bem como estabelecer mudanças internas para que ele não volte a acontecer com outras pessoas.

Dessa forma, as reclamações feitas nelas não funcionam somente de modo individual, bem como servem para que irregularidades sejam apontadas e os profissionais especializados nesse sentido possam trabalhar para a sua melhora também a longo prazo.

Em razão disso, é muito importante que realize essas comunicações, pensando na melhora do sistema bancário de modo mais geral.

Qual a diferença entre o SAC e a Ouvidoria?

Existem uma sutil diferença entre o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e a Ouvidoria, começando pelo fato de que o SAC conta com um atendimento mais geral, servindo inclusive para ajudar a solucionar dúvidas consideradas simples.

A Ouvidoria, por sua vez, é indicada como última forma de contato quando outras já não tiverem apresentado o resultado desejado, contando com um atendimento especializado para demandas consideradas mais sérias.

Na prática, a Ouvidoria é indicada em último caso e acaba gerando resultados melhores a partir de possíveis mudanças a serem pensadas.