Conta universitária do Banco do Brasil

Iniciar a vida financeira pode ser um desafio para quem ainda está na etapa dos estudos, mas o Banco do Brasil pensou em uma maneira de apoiar esse público mais jovem a partir de uma conta simplificada, muito indicada também para alunos que contam com o recebimentos de bolsas de incentivo à pesquisa, por exemplo.

E para que você possa seguir entendendo melhor sobre e tirando as dúvidas que podem ser apresentadas, confira abaixo tudo sobre a Conta universitária do Banco do Brasil. Assim também poderá perceber se ela realmente vale a pena para você!

Como funciona a conta universitária do Banco do Brasil?

A conta universitária do BB foi pensada para corresponder ao momento de vida dos universitários, oferecendo alguns pontos positivos que se adequam ao público mais jovem e facilitam o começo da sua vida financeira sem grandes exigências.

Basicamente, trata-se de uma conta corrente que não exige comprovação de renda, oferecendo algumas funcionalidades gratuitas como consulta de saldo. Além de alguns benefícios extras, funciona normalmente e pode ser acessada a partir de diversos aparelhos sem grandes dificuldades.

O que precisa para abrir uma conta universitária no Banco do Brasil?

Essa modalidade de conta é voltada para jovens entre 16 e 28 anos que tenham um curso superior ativo, sendo exigida uma Declaração da Instituição acerca do estado de matrícula do aluno no ato de solicitação de abertura de conta.

Em outros casos, como quando um estudante tem um estágio ativo, pode utilizar esse vínculo como comprovação. De toda maneira, além desses termos os documentos pessoais como RG também serão essenciais.

Para abrir a conta você pode contar com a facilidade oferecida pelo aplicativo, mas caso ainda restem dúvidas e prefira, pode realizar o mesmo processo pessoalmente em uma agência, considerando que provavelmente levará mais tempo desta maneira.

Qual a taxa da conta universitária do Banco do Brasil?

Apesar de ser uma opção de conta simplificada para os universitários, o Banco do Brasil não exime os seus usuários de pagamento de taxa, ainda que ela seja bem menor que aquelas normalmente impostas pela Instituição financeira.

Nesse sentido, hoje é cobrada uma taxa mensal de R$4,55, descontados automaticamente da sua conta caso haja saldo. Outro valor que pode se fazer necessário é o cobrado para SMS, pois apesar de haver gratuidade no primeiro semestre de uso da conta, passa a custar R$3,50 após o período.

Vantagens

Certamente uma das principais vantagens ligadas a utilização da conta universitária do Banco do Brasil é que a Instituição, já muito bem conhecida e renomada no cenário nacional, não exige comprovação de renda para os jovens, que geralmente ainda estão na fase de focar nos estudos e não em trabalhos formais.

Essa também é uma conta que as próprias Universidades indicam aos alunos que passam a receber bolsas de iniciação científica, por exemplo, pois os órgãos públicos ligados a essa iniciativa costumam focar os pagamentos no Banco do Brasil.

Vale ainda mencionar que o uso da conta pode te garantir acesso ao crédito para iniciar a vida financeira com maiores possibilidades, conseguindo se organizar de forma mais simples com um aplicativo que, literalmente, cabe na palma da sua mão.

Desvantagens

Por outro lado, há também algumas desvantagens que podemos citar com relação a essa conta, estando entre elas principalmente as taxas, já que na era das contas digitais estamos acostumados a ter gratuidade em operações e manutenção de conta, por exemplo.

Em razão disso, é importante pesar os valores a serem pagos com os benefícios que poderá conquistar, entendendo aquilo que melhor vai funcionar para você de acordo com a realidade que tem vivido.

Uma outra sugestão é que fique de olho na modalidade do Ourocard universitário, também oferecido pelo Banco do Brasil, pois essa é uma outra opção que pode ser interessante para você.