iSafe: Entenda o que é e Para que serve

Se você é ou está pensando em se tornar usuário do Banco Inter, com certeza já ouviu falar sobre o iSafe. Mas ainda assim é comum que restem dúvidas sobre o que ele se trata e quais são suas principais características, incluindo pontos positivos e negativos.

Diante disso, a gente reuniu as principais informações sobre a ferramenta logo abaixo, para que possa conferir e claro, entender melhor sobre ela e seu funcionamento:

O que é o iSafe?

Voltado para garantir um certo reforço no que diz respeito a segurança do usuário no ambiente do banco digital, o iSafe é uma ferramenta hoje utilizada pelo Banco inter para assegurar as informações dos seus usuários, evitando que as contas sejam invadidas por terceiros, por exemplo.

Assim, a ferramenta é utilizada desde o acesso ao aplicativo até a confirmação antes da realização de transações financeiras. Dessa forma, mesmo que o aplicativo já esteja aberto, uma outra pessoa não conseguirá transferir o seu dinheiro, nos deixando mais seguros nesse sentido.

Isso, inclusive, tem colaborado para a popularidade do banco, que por muito tempo passou certa ideia de insegurança ao público geral por tratar-se de uma instituição inteiramente digital.

Como acessar o iSafe no Banco Inter?

Antes de acessar o iSafe, será necessário realizar o cadastro do mesmo. Isso se torna possível logo na confirmação da sua conta ao receber o cartão em casa, devendo acessar o aplicativo, incluir os dados da conta, senha e acessar a mesma. Algumas informações serão solicitadas a partir disso já terá a ferramenta ativa.

Com isso, para usos posteriores será preciso somente acessar a sua conta e clicar no campo denominado de iSafe, gerando assim um código numeral de uso temporário de forma simples e bastante intuitiva.

O que fazer quando o iSafe não funciona?

Como essa é uma tecnologia que ainda gera dúvidas e também pode apresentar problemas no funcionamento, não é tão incomum que ela não funcione de forma correta, dificultando o cadastro ou acesso a conta.

Infelizmente, não há uma dica tão específica do que fazer nesses casos, já que a resolução pode ser dada somente pelo próprio Banco Inter. Então, acesse o campo Precisa de ajuda? no site da instituição ou ligue para 0800 940 77 72, contato da ouvidoria.

Vantagens

A principal vantagem do iSafe é justamente a razão pela qual ele foi implementado, ou seja, a segurança. Em um momento de crescentes golpes digitais, inclusive a partir de furtos de celulares, isso garante que o usuário do banco se sinta mais seguro e confortável com o seu uso.

Ou seja, sua utilização também evita que códigos sejam recebidos via SMS, já que clonagens de números têm se mostrado cada vez mais recorrentes. Assim, a sequência gerada tem uma duração de poucos segundos, fazendo com que seu uso não possa ser feito em um outro momento.

Desvantagens

Como toda tecnologia, o iSafe tem apresentado problemas para alguns usuários que têm a ferramenta bloqueada sem razão conhecida, dificultando o acesso a conta e portanto, impossibilitando o uso e movimentação do dinheiro.

Casos como esse não são raros e o tempo de resposta do banco pode levar alguns dias, visto que a forma de resolução é feita diretamente com a equipe conforme já mencionamos, prolongando o processo.